9 janeiro
7 DICAS DE USABILIDADE ESTRATÉGICA EM SEU SITE
7 DICAS DE USABILIDADE ESTRATÉGICA EM SEU SITE
A Usabilidade estratégica em seu site é usada para definir a facilidade/dificuldade com que as pessoas podem usar uma ferramenta/objeto a fim de realizar uma tarefa específica e importante. A usabilidade estratégica em seu site pode também se referir aos métodos de medir a dificuldade/facilidade de uso de uma ferramenta/objeto ou ao estudo dos princípios por trás da eficiência de uso de um ferramenta/objeto.
No caso de um site construimos algumas dicas muito boas para você.
Vejas essas incríveis dicas de usabilidade no seu site:
1- DIÁLOGOS SIMPLES E NATURAIS:
Não é aconselhável encher o site de informação para que o cliente efetue a compra do seu produto/serviço, você deve ter estratégias que reforcem sua venda, mesmo com poucos palavras se for o o caso.
2- FALE A LINGUAGEM DO USUÁRIO
Não busque escrever de forma muito rebuscada ou com muitos termos técnicos se esse não for o seu público saiba qual o seu público e a partir disso escreva seu conteúdo.
3- NÃO TORNE DIFÍCIL O SEU SITE:
Ofereça saídas claras para os seus usuários sempre dispostos atender as suas necessidades faça com que eles formem um mapa mental simples de navegação em seu site.
Torne a vida de seu visitante mais fácil, ele precisa encontrar as informações de maneira fácil.
4- USE BARRA DE BUSCAS EM SEU SITE:
Uma barra buscadora pode ser uma excelente oferta para os seus usuários. Assim dessa forma eles tem mais comodidade ao buscar conteúdo em seu site.
5- DIMINUA OS ERROS DE LINGUAGEM :
Sabemos que o português é uma linguagem difícil sim, mas, mesmo sendo difícil temos que escrever da forma certa afinal de contas demonstramos qualidade/profissionalismo.
6- TENHA ATALHOS DE NAVEGAÇÃO PELO SEU SITE:
Os chamados Call-to-actions são atalhos para facilitar a navegação ou a visita para páginas especiais. Você deve possuir um gancho que facilite o seu visitante a realizar uma ação.
7- ESTRUTURA DE LINKS BEM DEFINIDA E DE FÁCIL MEMORIZAÇÃO NO SITE:
Uma estrutura de links fáceis e visíveis em páginas web, tornará mais fácil, útil e completa à experiência do visitante, melhorando a usabilidade estratégica em sites. Não estamos falando só de menus, mas também de links dentro do próprio conteúdo. Por exemplo:Identidade Visual, ou site ou Marketing e ainda ou Redes Sociais. Estes links levam a uma página especifica no seu site.